"A arte existe para que a realidade não nos destrua." Friedrich Nietzsche



sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Primavera em flor

                                                                                         para Rhalyne Moura


Um véu bordado sob o céu indeciso

reflete no grave perfume das horas
as frontes magníficas de um jardim verde-jade.

O doce-açucena de um aroma flor-de-lis
exala das folhagens nuas
dos pequenos fetos de copo-de-leite
a carícia branca de seus risos perfumados.

Orquídeas, acácias, lótus, azáleas
assomam na superfície celeste
cores secas e furtadas
como um tecido de sol.

Lírios e anêmonas
ecoam azuis no mármore do céu
como sílabas em flor
como pássaros celestes.

2 comentários:

Rhalyne disse...

Eu nao tenho palavras.
Que coisa mais linda, meu amor!
Muito obrigada por fazer parte da minha vida, obrigada por ser vc e por tudo que és pra mim.
Love u ♥

Antônio Dias disse...

"Lírios e anêmonas
ecoam azuis no mármore do céu
como sílabas em flor
como pássaros celestes."

Di-vi-no!